Passeando pela Liberdade em São Paulo.


Oiiii, gente linda! Hoje eu te conto tudo sobre o Bairro da Liberdade em SP. Quem curte cultura, gastronomia e produtinhos japonês, não pode deixar de colocar o Bairro da Liberdade no seu roteiro em São Paulo. O bairro tem duas ruas principais que é a Galvão Bueno e a dos Estudantes, com várias lojinhas, restaurantes e mercados com a maioria dos produtos vindos do Japão e também, China e Coréia. Então tenha isso em mente pra você aproveitar bem que o Bairro mais charmoso de SP tem a te oferecer.
Pra chegar lá eu utilizei o Uber, mas você também pode ir de metro e usar a linha azul e descer na estação Liberdade. A estação fica bem na Praça da Liberdade, que faz esquina com as duas principais ruas.


Agora vem comigo que eu te conto o que fiz por lá.

 Feirinha da Liberdade

Eu gosto de começar meu passeio por lá. A feira acontece aos domingos bem na praça principal (a mesma do metro). São varias Barraquinhas com bijuterias, artesanato em madeira, utensílios esculpidos em bambu, bonsais, flores e corredor todo de comidinhas típicas.

Por falar em comidinhas típicas, da uma olhada no meu almoço que eu comprei em uma dessas barraquinhas:


Nikuman é um bolinho oriental tradicionalmente recheado com carne de porco moída e legumes, é como se fosse um pãozinho. Pelo que pesquisei é de origem chinesa, mas é muito popular no Japão. O meu era recheado de frango.

 Casa Bueno


Depois da feirinha eu fui em busca dos snacks de origem japonesa. Eu AMOO balas, biscoitos e doces de lá.

Na Casa Bueno assim como em varias lojinhas e mercadinhos do Bairro, você pode encontrar de tudo. Desde sushis e sashimis em bandejinhas, produtos para cozinhar, doces típicos até KitKat de Chá Verde.

A minha dica é você entrar e sair no máximo de lugares que você conseguir. Cada mercadinho é uma descoberta diferente. 

Olha as coisinhas que eu comprei na Casa Bueno:

Bandejinha Anko Moti. Todos eles são recheados com Anko que é um doce de feijão azuki. Por fora é uma massinha neutra feita de arroz. Eu particularmente não gosto, mas é uma questão de gosto. Minha irmã ADORA.



Biscoitinho de frango. Parece uma pipoca caramelizada, é bem agridoce e ainda tem um toque de pimenta. Descrevendo parece estranho eu sei, Rs. Mas é gostoso. 


Biscoitinho Coala. Casquinha crocante com recheio de chocolate que parece uma nutella. Pense num biscoito gostoso, é esse.


Onion Rings e Postic snack. Eles são da mesma marca e são salgadinhos como a gente conhece.
Onion Rings, como o nome já diz são uma imitação daqueles anéis de cebola, é o meu preferido. Postic snack é de batata, mas não é tipo Huffles, tá!?



Choco-Pick. Esse é um modelo de biscoito que a gente conhece bem. Vem os palitinhos e dentro tem um potinho com chocolate pra você passar. O diferencial dele é o potinho com um tipo de granulado que deixa o palitinho mais fofo. Tem chocolate envolvido então é impossível ser ruim. 







Biscoito de arroz doce. Parece que não é gostoso, né. Mas te garanto que é. Crocante, açucarado por cima e super levinho. Dentro do pacotão vem embalagens individuais com duas unidades, assim o biscoito não estraga depois de aberto.




 Bubble Kill

Eu não poderia ir na Liberdade sem experimentar o suco que é a sensação do momento. 


Além das receitas prontas, você também pode montar do jeito que você quiser da seguinte forma:

Você escolhe a base que pode ser Água, Chá Verdade, Chá Preto, Yault ou Leite.

Escolhe também a Frutose entre, Laranja, Maçã verde, Melão, Abacaxi, Limão, Morango, Lichia, Bluberry e outras.

E depois vem a parte mais legal do suco que são as bubbles que ao entrar em contato com o calor da boca estouram liberando o sabor da fruta que você escolhe. São mais de 15 sabores de bubbles como, Yakult, Morango, Manga, Kiwi, Laranja, Cranberry, Bluberry e muitas outras.

O copo com 500ml custa R$12 e o de 700ml sai por R$15.
Super vale comprar o de 700ml.

Da uma olhada no meu:
Base de Yakult, frutose e bubbles sabor morango. Delicioso! 


E depois disso tudo infelizmente eu fui embora com o coração já cheio de saudades 

Eu espero que esse post te ajude e que a sua experiência nesse lugar mágico seja inesquecível. 


Até breve! 

Xoxo, Garota It.
 ❤ 
Me acompanhe também nas redes sociais:
Instagram: @JuuCordeiro | Facebook: @BlogGarotaIt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESENVOLVIDO COM POR LORY DESIGN